Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2011

NEM MOSTRA QUE USOU A INTELIGÊNCIA PARA O MAL.

 
Alguém teve a oportunidade de ler a última edição da revista Época? Numa entrevista feita antes de ser preso, o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, considerado o bandido mais procurado do Rio de Janeiro, falou algumas coisas, vamos dizer, interessantes.

"O secretário Beltrame é um dos caras mais inteligentes que já vi. Se tivesse mais caras assim, tudo seria melhor. Ele fala o que tem de ser dito".

"UPP não adianta se for só ocupação policial. Tem de botar ginásios de esporte, escolas, dar oportunidade. Como pode Cuba ter mais medalhas que a gente em Olimpíada? Se um filho de pobre fizesse prova do Enem com a mesma chance de um filho de rico, ele não ia para o tráfico. Ia para a faculdade."

"O Rio precisava de um projeto assim, as UPPs. A sociedade tem razão em não suportar bandidos descendo armados do morro para assaltar no asfalto e depois voltar. Aqui na Rocinha não tem roubo de carro, ninguém rouba nada, às vezes uma moto ou outra. Não gosto de ver bandido com um monte de arma pendurada, fantasiado. A UPP é um projeto excelente, mas tem problemas. Imagina os policiais mal remunerados, mesmo os novos, controlando todos os becos de uma favela. Quantos não vão aceitar R$ 100 para ignorar a boca de fumo?"

Mais interessante ainda seria ouvir essa entrevista. A fala dele, muito provavelmente foi toda corrigida. Mas em todo caso deu pra sentir que o cara é um bandidaço até esclarecido, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário