Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CALÇADAS NOVAS EM CURITIBA.

Se tem uma coisa que me incomoda em Curitiba, são as condições das calçadas. Quase todas desniveladas, com pedras soltas, raizes das árvores arrebentando tudo, lixo, entulhos, pontos de ônibus, aff, a lista é grande. E essa história de que é o morador o responsável pelo calçamento, não consigo concordar. A calçada só fica em frente a minha casa, mas é pública. Passa quem quiser por ela, portanto, não sou dona da calçada. Só faltava dizer que eu sou a responsável também pelo manilhamento da rede de esgoto. E é uma responsabilidade que se não for cumprida, não dá nada. Nunca ouvi dizer que alguém foi multado porque não fez o calçamento padrão. Acho mesmo que a prefeitura tem que "rever esse conceito". 












Mas nem tudo está perdido. A prefeitura de Curitiba está construíndo 50 quilômetros de calçadas já com rampas de acesso, com material antiderrapante e pistas tácteis, mas só nas ruas que fazem parte do Anel Viário. Ahhhhhhh!!! Estava bom demais pra ser verdade. Vou ter que fazer a minha por conta própria, mas como o material para construí-la de acordo com as normas está pela hora da morte, vai ficar como está.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário