Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CASTIGO PARA BULLYING


Um adolescente de 13 anos, de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, começou hoje a lavar a louça da merenda escolar, tarefa que terá de fazer por três meses, assim como limpar o pátio da escola. O motivo do castigo: durante seis meses, ele extorquiu cerca de R$ 1 mil de um colega de escola, também de 13 anos, e que só agora criou coragem para denunciar o bullying que vinha sofrendo. O menino também vai ter de participar de um curso sobre bullying, e o dinheiro terá de ser devolvido à família da vítima, claro, pela família do agressor.
"O menino se mostrou arrependido. Ele não será encaminhado a uma unidade de internação e ganhou uma oportunidade para nunca mais voltar a fazer isso", disse o promotor.
Agora tenho cá minhas dúvidas. Imagina o que o "chantagista mirim" vai ter de aguentar lavando a louça na própria escola. Vai ser zoado o tempo todo. Será mesmo que isso vai corrigí-lo? Ele não pode ficar com mais raiva e se tornar um adolescente vingativo? Sei não...Ah, e outra coisa. Os pais do menino não perceberam que ele estava com dinheiro demais? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário