Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

COM OU SEM TORNOZELEIRA? INDULTO OU NÃO?

O tal do indulto que autoriza milhares de detentos a sair dos presídios por alguns dias em datas festivas ou religiosas, é mais uma das situações polêmicas às quais a população não  tem o direito de opinar, muito menos de mudar. Quantos e quantos crimes já foram cometidos por homens e mulheres que não voltaram para a cadeia depois do indulto? E não adianta falar, comentar, reclamar. O sistema é assim e pronto.

Também não concordo com os critérios usados. Saem os considerados de bom comportamento dentro da cadeia, não importa muito se o cara matou uma família inteira antes de entrar ali. Ou que pode voltar a matar. As famílias das vítimas não as têm mais em data nenhuma. Já o bandido tem direito a ficar com a família. Por que no Natal, por exemplo, os presídios não liberam a entrada da família a semana toda?

Agora na Páscoa, cerca de 17 mil detentos dos presídios de São Paulo vão passar o feriado longe das celas. Uma parte deles será monitorada por tornozeleira eletrônica.


Se bem que a imprensa já mostrou que a tornozeleira e nada, é quase a mesma coisa. No feriado do Natal, por exemplo, quase 24 mil presos deixaram os presídios da capital paulista sem monitoramento e 1.686 deles não retornaram, conforme a secretaria de Segurança de São Paulo. Dos 3.944 presos liberados com tornozeleira, 226 fugiram. Eles fogem mesmo, não estão nem aí para o equipamento.


Os presos deverão estar de volta às unidades prisionais onde cumprem a pena até às 17h da próxima segunda-feira, 24/04. Vamos ver quantos vão continuar nas ruas cheios de má intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário