Acabou o que era doce para 6 candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. Quer dizer, os pedidos para a impugnação dessas candidaturas foram feitos, mas isso não significa que foram acatados. A Comissão Especial da Assembleia deve analisar todos na segunda-feira (16). Aí, o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), convoca a sessão que votará o relatório da Comissão. Feito isso, Rossoni escolhe o sucessor de Maurício Requião na vaga de conselheiro. A expectativa é que a eleição aconteça até a próxima quinta-feira. É, a Comissão Especial e o Rossoni estão com um super abacaxi nas mãos.
Por outro lado, Maurício Requião parece que ainda não se conformou em perder a vaga. Ele recorreu a justiça para derrubar a decisão da Mesa Executiva que anulou o processo em que foi indicado para o TCE. A quem interessar possa, segue abaixo a lista dos candidatos inscritos:
Augustinho Zucchi
Acir João Cardoso
Andrey Marzanatti Bornia
Ângela Cássia Costaldello
Antônio Rudolfo Hanauer
Carlos Henrique de Paula Santos
Cláudio Augusto Canha
Edson Navarro Tasso
Fioravanti Chierighini Neto
Gabriel Guy Léger
Ivan Lelis Bonilha
Jorge Antônio de Souza
Luiz Antônio Leprevost
Nelson Garcia
Tarso Cabral Violin
Vorni Rogério Ferreira
A propósito: um deles já está com a vida ganha. O salário de um conselheiro passa dos 20 mil reais. E pra sempre. Além de uma série de mordomias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário