Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PRISÃO PERPÉTUA PARA ASSASSINO QUE MUDOU O ROSTO


Nos dois anos e meio em que ficou foragido, Tatsuya Ichihashi, de 32 anos, fez várias cirurgias para ter outro rosto. Na última, ele foi denunciado pelos funcionários da clínica onde fez uma cirurgia no nariz.
No tribunal onde acaba de ser condenado à prisão perpétua, Ichihashi confessou ter assassinado Lindsay Hawker, professora britânica de 22 anos, que foi para o Japão em outubro de 2006, para dar aulas de inglês em uma escola de línguas. Menos de seis meses depois, ela foi encontrada morta dentro de uma banheira cheia de areia, na varanda do apartamento de Tatsuya Ichihashi, em Tóquio.
Hawker foi vista com vida pela última vez após dar uma aula de inglês ao próprio Ichihashi, em um café, em 25 de março de 2007.
Durante seu julgamento, Ichihashi disse que atraiu Hawker até seu apartamento, estuprou-a e estrangulou-a. Ele foi preso em 2009.

No início de 2011, o japonês escreveu um livro em que confessava o assassinato e descrevia os procedimentos estéticos que fez para mudar sua aparência - incluindo cortar seu próprio lábio e remover sinais do rosto. Que macabra essa história. E real, o que é pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário