Elas surgem de todos os lados. São de todos os modelos, velocidades e pilotadas por todo o tipo de motociclistas. Quase todos "voam".
Os vândalos que se acham artistas, não poupam nenhuma parede em São Paulo. E as linhas dos rabiscos estão ficando mais grossas.
Grafite autorizado, esse sim é um trabalho de artista. Há muitos muros com este tipo de arte na capital paulista.
São Paulo tem cada uma!! Uma van circula pelas ruas centrais da cidade em busca de quem queira fazer uma tatuagem ou colocar um piercing. Trata-se de um "stúdio móvel".
Sabe-se lá o motivo, mas em São Paulo tem muitos imóveis abandonados. Pode ficar assim? Não há acordo com os proprietários? No mínimo, a cidade fica mais feia com eles. Sem falar que são espaços ociosos que poderiam ser melhor aproveitados.
A democracia em São Paulo deveria ser copiada. Mulher de mais idade pode tatuar o corpo todo, e ainda namorar outra mulher, sem que seja abordada pelo preconceito.
Para quem prefere andar a pé por São Paulo, nada melhor do que um sapato ou tênis bem confortável. Mas há quem prefira bater perna, com sapato de salto alto. Bem, nada que alguns minutos na água com sal não aliviem.
Boas iniciativas são válidas até no meio da praça. O super pulo, quer atrair novos adeptos da capoeira.
As linhas do edifício mantém no presente a arquitetura de décadas passadas.
Localizada perto do Vale do Anhangabaú, a atual Igreja de Santa Ifigênia está construída no lugar de uma das mais antigas capelas da cidade, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, construída antes de 1720. A construção da atual igreja começou em 1904.
A galeria do rock não sai de moda nunca, e faz a festa dos turistas que não veem aquela quantidade de lojas para adeptos do skate e de outros estilos musicais e esportivos, em lugar nenhum. Fica na rua 24 de maio, bem no centro de São Paulo.
Este é um dos grandes problemas de São Paulo: a falta de manutenção. Tudo que estraga, não é arrumado de imediato. E vem sendo assim há milênios.
No meio desse entulho aí, tem uma pessoa deitada. E parece que usa cadeiras de rodas para se locomover. As pessoas passam ao lado e nem reparam. Devem estar acostumadas. E um detalhe. Essa calçada fica na região central de São Paulo
Aos domingos, uma das pistas desta rua fica bloqueada para carros. Os ciclistas podem circular livremente.
Quem não tem bicicleta, pode alugar uma.
Ou trazer de casa, transportada no carro.
Fotos Sara de Carvalho e Tuanny de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário