Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

AS MÚLTIPLAS FACES DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo impressiona não só pelos números que ostenta, mas também porque oferece à população o que há de melhor e de pior; vai do impressionante crescimento industrial e comercial, ao desemprego e à miséria. Consegue acomodar culturas do mundo todo, ao mesmo tempo em que apresenta déficit habitacional e confusão no trânsito. Para você que não conhece São Paulo, ou conhece pouco, selecionei algumas características da maior cidade do Brasil que podem ajudá-lo a entender porque tanta gente é apaixonada por esse espaço tão disputado e diversificado.    

_A capital paulista tem mais de 88 museus. Destaques para o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu do Ipiranga, e o cartão postal de São Paulo, o MASP.  


­_A cidade possui 52 parques e áreas verdes, e abriga a maior floresta urbana do mundo, o Parque da Cantareira. Entre os bairros, o mais conhecido é o Parque do Ibirapuera. 

_São Paulo tem uma infinidade de lugares que servem chope gelado, que tem MPB e todos os estilos musicais, ao vivo.   


_Na capital mundial da gastronomia há restaurantes de todas as nacionalidades.



_Para as compras, São Paulo é um paraíso. Vende absolutamente de tudo.  
Resumindo, a capital do Estado de São Paulo é, além de um importante centro econômico e financeiro, um dos principais pólos de irradiação de tendências, cultura e entretenimento do Brasil. 

Tem ainda...



Não tirem conclusões precipitadas. Não me transformei em guia de turismo, não. São Paulo está na minha vida desde sempre. Nas postagens abaixo, uma espécie de diário de bordo de um curtíssima viagem que fiz recentemente para lá. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário