Mais um acidente no trecho mais sinuoso da Régis Bittencourt e ainda de pista simples. Só na sexta-feira, 01, foram quatro acidentes envolvendo caminhões que tombaram.
Nas ultrapassagens, o perigo fica ainda maior. Sorte que o fluxo intenso de veículos, não deixa espaço para acelerar além do permitido.
Os caminhões descem e sobem a serra na grande maioria das vezes, carregados, afinal este é o principal sistema de transporte no Brasil. Quase 60% das cargas são transportadas pelas estradas do País.
A quantidade de caminhões na 116 é "impressionantemente" grande. Aliás, a frota brasileira de veículos pesados em todo o país já ultrapassou os dois milhões.
O trecho de 30,5Km da serra do Cafezal, entre Miracatu e Juquitiba ainda não foi duplicado, mas as obras estão em ritmo acelerado. Há muitas máquinas e homens trabalhando inclusive nos fins de semana.
Fotos Tuanny de Carvalho. Produção Sara de Carvalho
NOSSAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirDEPOIS DE 23 ANOS, A BR CONTINUA A MESMA.
ACHO QUE NAO VOU DIRIGIR AI NAO.......'JA TO COM MEDO VICHI.......
Não, não é a mesma. Dos 400 quilômetros até São Paulo, só 30 não estão duplicados. No nosso tempo, era conhecida como rodovia da morte, justamente porque era pista simples...
ResponderExcluirUFA !!!!!!!!!!!!!!! QUE ALIVIO IHIHIHIH
ResponderExcluirJA ME SINTO MAIS CONFIANTE AGORA