Muitos já sabem que o Detran do Paraná, em Curitiba fecha os portões às duas da tarde, mas ainda assim, muitas pessoas chegam depois do horário e insistem para entrar. Ao "guardinha", resta dizer que já fechou, que não tem jeito, que tem de voltar no dia seguinte, etc e tal.
fotos de Sara Carvalho |
Para as pessoas que perdem a viagem, os seguranças ainda têm de dar milhões de informações. Onde faz isso, onde pega aquilo, e por aí vai. Nem sei se eles ganham um pouco mais por serem usados também como balcão de informações.
Do lado de dentro do prédio, quando quando faltavam 10 minutos para às 2 da tarde, os seis últimos guichês estavam do jeito que vocês estão vendo na foto abaixo: sem ninguém para atender as muitas pessoas que aguardavam a vez. O funcionário de um outro setor, justificava: "Eles já retornam". Mas o tempo passava e nada. Eles não podiam ter ido embora porque os casacos ainda estavam nas cadeiras. E se fosse horário de almoço, alguém teria de ter ficado para atender as pessoas.
Eis que aparece um dos atendentes. Primeiro, ele pegou 2 copinhos de café, depois conversou com outro funcionário que passava por ali, e só então acionou o painel das senhas. Mas só um atendente é muito pouco para o tanto de gente que ainda esperando pelo atendimento, inclusive mulheres com filhos de colo.
Cadeira no Detran tem de sobra, mas do que adiantam se as pessoas ficam olhando para frente e não veem os atendentes no lugar, e assim, não veem perspectivas de logo serem atendidas? O problema não é de Governo, e sim de quem gerencia a "movimentação" dos funcionários do Detran. Questão de administração.
Por outro lado, muitas dessas pessoas que procuram os serviços do Detran, não precisam nem ir ao prédio central. Há um pouco mais de um mês, grande parte dos serviços podem ser feitos pela internet. As pessoas ainda desconhecem essa possibilidade. Mas é só acessar o site do Detran e descobrir o que é possível fazer pela Internet e ganhar tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário