Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

ONDE VAI SER A FESTA, SR. DALTON TREVISAN?


No aniversário do arredio e recluso escritor Dalton Trevisan, vai aqui uma singela homenagem, afinal ele está fazendo aniversário. A foto é uma das pouquíssimas que conseguiram tirar dele andando pelas ruas de Curitiba.


Cemitério de elefantes. Narrativa em terceira pessoa. O livro nos fala sobre um grupo de bêbados de Curitiba, que vivem à Meca do que a cidade os oferece. "Curitiba os considera animais sagrados, provê as suas necessidades de cachaça e pirão."
Eles vivem à margem do rio Belém, nos fundos de um mercado de peixes onde existe um velho ingazeiro. Aí onde vivem, os bêbados são felizes. Se contentam com as sobras, mas quando aperta a fome vão até o mangue para assar caranguejo e também se fartar dos frutos ingazeiro.

Os personagens são comparados a elefantes, o que dá um ar grotesco às suas formas e maneiras. "Elefantes Malferidos, coçam as perebas sem nenhuma queixa..."

2 comentários:

  1. Muito bom seu blog Sara, parabéns .

    SANDRA DE ALMIRANTE TAMANDARÉ

    ResponderExcluir
  2. Hoje, madrugada de domingo, até nem ia postar nada, mas o seu comentário me animou a escrever alguma coisa...obrigada viu??

    ResponderExcluir