Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FIQUE DE OLHO QUANDO PARCELAR O VALOR DA SUA COMPRA


Posso estar errada, mas acho que não estou: as lojas Renner e outras não sei mais quantas, fazem algo que acho um absurdo: embutem no valor da parcela o custo do seguro "inadimplência", sem que o cliente seja avisado. Explico. No caixa a compra dá, por exemplo, R$ 238,70. Aí, o funcionário propõe o parcelamento, sem juros. E mostra na tela do computador o valor de cada uma das 5 parcelas, se essa foi a opção da cliente: R$ 48,20. O cliente, sem uma calculadora na mão, acha que 238,70 divididos por 5, dá mesmo 48,20, e finaliza a compra. Mal sabia ela que o resultado correto da divisão é 47,74. A diferença da compra sem e com o seguro, não é exatamente essa, pode ser bem maior.


A situação que testemunhei foi exatamente essa. A cliente só soube do tal seguro e das suas vantagens, depois de confirmar o parcelamento. Como não foi avisada que estava pagando por algo que não contratou, a mulher exigiu refazer o parcelamento sem o custo do seguro. O caixa ainda argumentou que mostrou o valor pra ela, enfim, tentou de todas as maneiras jogar a culpa na desatenção da cliente. Ele achou normal NÃO ter dito para a cliente que cobraria alguns trocados a mais e a que seriam destinados.

Agora, se o resumo dessa história gastou todas as frases e as palavras acima, imagine o tempo que a mulher ficou no caixa envolvida nesse "embrólio" todo. E o quanto todos os outros clientes tiveram que ficar na fila, também por conta dessa tentativa de ...ah, podem tirar as suas próprias conclusões.

Nunca imaginei que aceitar um parcelamento sem juros, ainda assim, estaria pagando uns trocos as mais do que dá o resultado de uma divisão. Nossa, a gente tem de estar sempre super ligada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário